domingo, 15 de fevereiro de 2009

O Estranho Caso de Benjamim Button

Sinopse:

"Eu nasci sob circunstâncias pouco usuais". É assim que começa "O Estranho Caso de Benjamin Button", adaptado a partir da história de F. Scott Fitzgerald, sobre um homem que nasce com oitenta anos e regride na sua idade: um homem, como qualquer um de nós, que é incapaz de parar o tempo.


O filme conta a história de Benjamin e da sua "viagem" fora do comum, das pessoas e lugares que descobre ao longo do seu caminho, dos seus amores, das alegrias da vida e da tristeza da morte, e daquilo que dura para além do tempo.

Sahara

Sinopse:
Quando o grande explorador Dirk Pitt (Mathew McConaughey) descobre uma lendária moeda, embarca na maior aventura da sua vida partindo em busca de um tesouro pelas mais perigosas regiões do norte de Africa.

A procura do local onde possa estar, aquele que os nativos chamam de "Navio da Morte" , um barco naufragado durante a Guerra Civil Americana que trazia a bordo uma carga secreta, Pitt e o seu engenhoso companheiro (Steve Zahn) conhecem a Dra. Eva Rojas (Penelope Cruz), uma mulher tão brilhante como atraente, convicta que o tesouro há muito perdido seja a causa de um problema muito maior.

Juntos os três vão embarcar numa espectacular aventura subaquática na busca de um tesouro que vai revelar muitas surpresas.

nr 353/2005

O Jardim Encantado

Ficha Tecnica
Autor: Sarah Addison Allen
Edição: 3ª - Agosto 2008
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789899578838
Páginas: 267
Sinopse:

Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta de que dá um tipo muito especial de fruto. Neste encantador romance Sarah Addinson Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam....

As mulheres da familia Waverley são herdeiras de um legado mágico - o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos e pelas sua flores comestiveis imbuídas de poderes especiais que afectam quem quer que as coma.

Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas - desde as chagas que ajudam a guardar segredos até as bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por destribuir presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas os ultimos membros da familia Waverley - com excepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos.

Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar as feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-.se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia.

Encantador e pungente, este fascinante romance irá, seguramente, enfeitiçar o leitor.
dl 277809/2008

O Coração do Mar - Trilogia Irlandesa Livro III

Sinopse:
Darcy Gallagher sempre acreditou na importância da fé, na força da tradição... e no poder do dinheiro. Sonha em encontrar um homem rico que a apresente a um mundo repleto de glamour e aventura, que acredita ser o seu destino.

Trevor Magee, um homem de negócios com antepassados irlandeses, chega a Ardmore com a intenção de construir um teatro.... e descobrir os segredos dos seus antepassados. Há muito que não acredita no amor, mas Darcy Gallagher tenta-o como nenhuma mulher, alguma vez fez.

Ela é maravilhosa, inteligente, sabe o que quer e ele está mais do que disposto a dar-lho.
Mas quando a sua atracção mútua se transforma em paixão, olham para os seus corações e descobrem que numa terra antiga como a Irlanda, o amor tem raizes na própria magia.
dl 262805/2007

sábado, 14 de fevereiro de 2009

As Lagrimas da Lua - Trilogia Irlandesa, Livro II


Sinopse:
Nora Roberts leva-nos até às paisagens mágicas da Irlanda, mais precisamente para a pequena e acolhedora vila de Ardmore. É aí que conhecemos Shawn Gallagher, cozinheiro do pub local, que escreve canções e vive despreocupado sem pensar no futuro ou na sua amiga de sempre a bonita e irreverente Brenna.
Brenna, no entanto, tem pensado muito em Shawn.
Na verdade, ela quer mais do que apenas a amizade que sempre tiveram. E quando ganha coragem para lho dizer, Shawn é apanhado de surpresa e vê o seu mundo estável e seguro a ruir. Mas numa terra onde a magia ainda não morreu tudo conspira para uma marvilhosa historia de amor. Até as lendas do passado e os fantasmas de amores antigos...
dl 248524/2006

As Joias do Sol - Trilogia Irlandesa, Livro I


Sinopse:
Depois de um casamento falhado e de uma carreira desapontante como professora de Psicologia a jovem Jude Murray sente-se no limiar de um esgotamento nervoso. Numa fuga desesperada para a frente, decide abandonar Chicago e instalar-se durante alguns meses no chalé abandonado da sua bisavó na distante e mágica vila de Ardmore, na Irlanda.
E cedo se apercebe que a sua vida nunca mais irá ser a mesma. As pessoas, as paisagens e as histórias antigas da Irlanda atraem-na de uma maneira que não consegue compreender. A sua timidez e reserva naturais diluem-se e Jude acredita que finalmente encontrou a paz e mais importante que se pôde encontrar a si mesma.

Mas há mais para encontrar: o amor de Aidan Gallagher, o fascinante, charmoso e divertido dono do pub local. E, com a ajuda dele, os segredos mais antigos de uma terra onde a magia ainda ao morreu.
dl 252538/2007

Como Perder um Homem em 10 Dias


Como colunista da secção "Como fazer... " da publicação da moda Composure Magazine, Andie Anderson (Hudson) aceita escrever um relato em primeira mão sobre como fazer sair um homem da nossa vida... em exactamente 10 dias.

Ao mesmo tempo, o solteiro criativo de uma agência de publicidade, Benjamin Barry (McConaughey) aposta uma elevada quantia em como consegue seduzir uma mulher e fazê-la apaixonar-se perdidamente por si... também em 10 dias.

A resultante colisão romântica dá início a uma série de delirantes e divertidos enganos que mostram que, quando chega ao verdadeiro amor... o coração não consegue mentir.
nr 697/2003

O Amor não tira Férias


Sinopse:
Apresentamo-lhe Iris (Kate Winslet) e Amanda (Cameron Diaz) duas mulheres que não podiam ser mais diferentes - uma vive numa acolhedora casinha de campo, outra numa fabulosa moradia de Hollywood - mas têm em comu um incrivel azar com os homens.

A precisar desesperadamente de um escape conhecem-se pela internet e num impulso trocam de casa. Ambas acabam por encontrar o que menos esperavam: um novo romance e descobrem que uma mudança de moraa pode realmente mudar a vida.

nr 1031/2007

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Um Passeio nas Nuvens


Keanu Reeves, Anthony Quinn, Giancarlo Giannini e Aitana Sanchez-Gijon são as estrelas deste filme visualmente espectacular.

Um romance à moda antiga recheado de tradições e costumes familiares. Depois de regressar da 2ª Guerra Mundial, um jovem oficial (Reeves) descobre que tem muito pouco em comum com a sua jovem mulher. Desiludido, ele muda-se para o Norte do país, para trabalhar como vendedor, onde conhece a filha (Sanchez-Gijon) de um rico vinicultor (Giannini), que regressa a casa grávida, sem marido e aterrorizada por ter de enfrentar o seu dominador pai.

Galante e cavalheiro, o jovem oficial, aceita fingir ser o seu marido e pai legítimo da criança, por uma noite, sem saber que ao fazê-lo vai mudar a vida dos dois para sempre.

A Casa da Lagoa

Keanu Reeves e Sandra Bullock reúnem-se pela primeira vez depois de Speed - Perigo a Alta Velocidade nesta história apaixonante sobre um amor que transcende o tempo. Tudo começa quando Kate se muda da sua incrível casa na lagoa e deixa um recado para o próximo inquilino, o arquitecto Alex Wyler. Começam a trocar correspondência, e depressa se apercebem que foram feitos um para o outro... e que, de algum modo, vivem a dois anos de distância. Será que alguma vez se poderão encontrar? O que aconteceria se tentassem? Com uma riqueza mágica e emocional incríveis, A Casa da Lagoa é uma história de amor para 2004, para 2006, para qualquer era.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...