domingo, 19 de outubro de 2014

Um Beijo Ardente [Opinião]



Um Beijo Ardente
Catherine Anderson






Sinopse
Quando Samantha Harrigan decide ir assistir ao Rodeo da sua terra natal, não está à espera de acabar na prisão. Mas é precisamente o que acontece quando tenta impedir um bêbado de maltratar o seu cavalo. Pelo menos não está sozinha. 

Tucker Coulter, um bonito veterinário da terra, sai em sua defesa - e também ele acaba preso. As queixas são retiradas, mas os verdadeiros problemas de Sam ainda estão para vir. Os seus cavalos de competição começam a aparecer doentes e a causa da sua doença está relacionada com ingestão de veneno. Como Sam é a principal beneficiária do seguro, torna-se a principal suspeita. 

Tucker não acredita que Sam seja culpada e oferece-se para a ajudar a provar a sua inocência. Sam, no entanto, sente-se pouco à vontade para aceitar esta ajuda - e pouco à vontade com os sentimentos que este homem lhe desperta. 

Se ao menos ela conseguisse confiar nele da mesma maneira que ele confia nela…

Opinião
:) oh tão lindo!

Não sei porquê tenho um "fraquinho" por historias de cowboys, ranchos e afins! 
Este numa vertente um pouco mais "conservadora" que não era de todo previsivel, tem uma trama, meio suspense, romântica e religiosa, sem dar muito foco nesta ultima vertente.


Apesar de tudo, é uma historia que nos agarra e nos seduz no seu conjunto.
Com um razoavel desenvolvimentos dos personagens, com diálogos interessantes que promovem de uma forma positiva a trama.
O tema em si é dificil, já que aborda a violência domestica e tambem a violência para com animais. Há alguns momentos mais "pausados" em que nos quase é dada uma lição sobre a "legislação" e o que o poder juridico pode fazer nestas situações.
Á parte tudo isso, temos um romance "doce", um descobrir de segundas chances e o de aceitar entrar por essa porta que se abre.

Samantha e Tucker protagonizam esta historia.... cada um tem os seus fantasmas e quota de desilusões, mas conseguem superar e dar a oportunidade a este amor recem descoberto.

Para quem aprecia o genero, esta é sem duvida uma historia que nos proporciona uns bons e agradáveis momentos de leitura.


4/5 *

Li até a Página 100 #5




O Feitiço da Lua
Sarah Addison Allen





Primeira frase da página 100:
"...Win parou assim que percebeu que não seriam avistados da reentrância."

Do que trata o livro?
Emily, regressa á terra natal da mãe recentemente falecida. É recebida pelas pessoas com algumas reservas e sente alguma inimizade que não consegue entender.

O que está achando até agora?
Estou a gostar, apesar de o ritmo ser lento, com algumas quebras de "curiosidade", mas apesar disso a historia está interessante.

O que está a achar do protagonista?
Emily é uma adolescente que se vê entregue aos cuidadis do avô numa cidade desconhecida. A receção por parte dos habitantes não é a melhor o que a intriga bastante.  Para ela a mãe era a melhor pessoa do mundo mas o mesmo não é partilhado pelos outros.

Melhor quote até agora:
"Os homens de ações irrefletidas  são sempre surpreendidos pelas consequências."
pag.17

Vai continuar lendo?
Sim! :) Apesar de não estar a ser muito "intensa" a historia tem conteudo suficiente para continuar.

Última frase da página:
"Ou melhor, ele estava apaixonado por ela. A familia dele não queria o namor, mas ele foi contra a vontade deles, contra anos de tradição."

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

[Universo Paralelo] Capas Semelhantes #20




Estava eu ontem a correr a listinha de ebooks, quando reparei neste:


A Song for Julia
Charles Seehan-Miles



o que fez imediatamente lembrar deste:


Desculpe Sr. Nobel
Maria Helena Ventura



Apesar do fundo ser diferente, a foto com a modelo é a mesma!
Curiosamente acho ambas as capas são atrativas!

Norman's Bride [Opinião]



Norman's Bride
Terri Brisbin





Sinopse
Ela não tinha passado. Ele não podia oferecer-lhe um futuro… William Royce não conseguia aplacar o desejo que sentia cada vez que olhava para Isabel. Apesar de ter sido maltratada pela vida, Isabel mantinha um espírito forte que fazia com que Royce desejasse o impossível… uma vida livre de segredos obscuros que pudesse partilhar com ela. Ainda que não se lembrasse de nada do seu passado, Isabel tinha a certeza de que Royce, o homem que lhe salvara a vida, fora um cavaleiro. Por muito que se esforçasse para o esconder, comportava-se como um homem distinto… que despertava nela o desejo de se transformar na sua dama.


Opinião
:) estas historias medievais têm sempre um "ar" meio estranho.
um mundo extremamente cruel e implacável, onde só venciam os mais fortes e quiça maquiavélicos.
mas apesar de tudo, esta historia, traz-nos um ambiente relativamente pacifico e de entreajuda.

Os personagens lutam com os seus proprios fantasmas de modo a tentarem ultrapassar os dramas e traumas onde se envolveram.

Terri Brisbin, com esta historia, retrata, apesar de tenuamente, um tema extremamente violento, que é o da violência domestica.

Royce encontra Isabel inconsciente na floresta, nitidamente vitima de maus tratos....
Isabel á medida que recupera fisicamente, nao se recorda de nada! Se por um lado é ela a tentar recuperar o seu passado, por outro é Royce a esconder o dele.
A trama desenrola-se na procura das verdades...e uma verdade incontestável é o que acabam por sentir um pelo outro e que supera tudo o mais.

Gostei muito desta historia, manteve-me agarrada até ao fim, apesar de algumas passagens serem "mais do mesmo", a autora manteve um fio condutor ao qual prendeu o leitor.


domingo, 12 de outubro de 2014

A Kiss to Remember [Opinião]


A Kiss to Remember
Teresa Medeiros





Sinopse
Laura Fairleigh needs a husband. If she is to keep a roof over her siblings’ heads, the prim rector’s daughter must wed by her twenty-first birthday. When she finds a mysterious stranger with the face of an angel and the body of Adonis unconscious in the forest and with no memory of his name or his past, she decides to claim him for her own. Little does she know that her fallen angel is really the devil in disguise. 

Sterling Harlow, the notorious rakehell known as the “Devil of Devonbrooke,” awakens to the enchanting kiss of a lovely young woman who informs him he is her long-lost betrothed. With her sun-kissed cheeks and smattering of freckles, she looks every inch the innocent, but her curves possess a woman’s allure. When she assures him he is the perfect gentleman, he wonders if he’s lost his wits as well as his memory. He would have sworn he was not a man to be satisfied with mere kisses—especially from lips as sweet and luscious as Laura’s.
As he attempts to uncover the truth before their wedding night, A Kiss To Remember ignites a passion neither of them will ever be able to forget...


Review
Teresa Medeiros apresenta-nos uma historia que é um misto de algumas mais conhecidas historias encantadas.
Não no seu conceito tradicional mas mais numa versão muito "sui generis" da própria autora.
Desde a historia de Cinderela ao contrario...até a historia de Princesa e o Sapo... :)

Nesta historia Sterling harlow, duque de Devenport, muito conhecido pelo seu mau genio, tem um acidente e desmaia, sendo acordado com um beijo da nossa muito carismática, Laura. Logo aqui ficamos com um meio sorriso pelo engraçado que é a cena.

Entre outras situações caricatas, a historia desenrola-se com um ritmo pausado, mas sem por isso ficar menos interessante.

É uma historia agradável que nos proporciona alguns momentos apraziveis de leitura.
Um historico "aguainha com acuçar" mas apesar de tudo, "fofinho". :)

Para Sempre [Opinião]



Para Sempre
Judith McNaught




Sinopse
Victoria Seaton cruzou um oceano. Para trás, deixou tudo o que amava. A sua cidade, Nova Iorque. Andrew, o homem dos seus sonhos. E a casa onde nasceu, agora tristemente vazia após a morte súbita dos pais.
Desamparada, Victoria não tem outra solução que não rumar ao desconhecido. A Inglaterra, um país que que nunca visitou. Aos aristocráticos Fielding, uma família que nunca viu e à qual pertence apenas no papel. A uma herança que não sabia existir. 
O seu único conforto é a sua irmã Dorothy, a quem protege fingindo ser a mulher corajosa que, intimamente, teme não ser. A alta sociedade britânica rapidamente a põe à prova com as suas regras rígidas, tão diferentes dos modos calorosos e simples do seu país natal. 

Igualmente impenetráveis são as reacções da família. Quando conhece a avó – a duquesa de Claremont - Victoria não percebe o porquê do seu olhar venenoso e a sua obstinação em acolher apenas Dorothy. As irmãs acabam por ser separadas e Victoria fica à mercê do jovem lorde Jason Fielding, seu primo afastado. Jason é um homem frio, sensual e implacável. Nos salões da moda, é o alvo de todas as atenções, a chama que atrai homens e mulheres, o “felino selvagem entre gatinhos domésticos”. 

Ele permanece um mistério aos olhos de Victoria, que recusa submeter-se às suas ordens ríspidas. Por seu lado, Jason não sabe como reagir ao temperamento explosivo da jovem americana. A relação de ambos é tão excitante quanto impossível. Sobre ela paira - negra e omnipresente - a sombra do passado com os seus mistérios, segredos e crimes...


Opinião
:) gostei mesmo!

apesar de ja ter lido outros livros da autora, este sem duvida me deixou rendida a sua escrita.
um historico, com uma trama apelativa e que nos agarra, coloco-nos em "cena" e conseguimos sentir e viver as mesmas emoções que os personagens.

Victoria vive um drama, com a perda recente dos pais e com a descoberta que tem familiares em Inglaterra, a bisavó materna e um primo distante.
Mal sabe ela que esse "primo" será a pessoa que lhe vai fazer descobrir o que é o verdadeiro amor e uma paixão sublime.

Jason por seu lado, tudo o que quer é não ter a responsabilidade de uma prima americana. 
Mas assim que a vê, ela fica-lhe entranhada no seu coração e nem toda a fleuma britanica é capaz de fazer desvanecer os seus sentimentos.

Para quem gosta do género, é de facto uma historia a considerar! :)

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá [Opinião]



O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá
Jorge Amado



Ficha Técnica
Autor:  Jorge Amado
Edição: 10ª - janeiro 2005
Editor:  Publicações D.Quixote
ISBN: 9722020242
Páginas: 110



Sinopse
Jorge Amado escreveu O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, em 1948, para o seu filho João Jorge, quando este completou um ano de idade.

O texto andou perdido, e só em 1978 conheceu a sua primeira edição, depois de ter sido recuperado pelo filho e levado a Carybé para ilustrar.

Com ilustrações belíssimas, para um belíssimo texto, a história de amor do Gato Malhado e da Andorinha Sinhá continua a correr mundo fazendo as delícias de leitores de todas as idades.


Opinião
:) um conto infantil mas com uma certa intenção para o mundo do adultos.
A historia de uma amor impossivel, com o desfecho possivel... não dá para ir contra a Natureza!

Numa alegoria constante JA, conta-nos a historia do Gato Malhado e da Andorinha Sinhá.
De como se "apaixonaram", e de como tiveram de colocar esse sentimento no fundo do coração por causa das leis da Natureza.

Uma historia doce, que nos traz apesar de breve, um certo brilho nos olhos e um sorriso nos lábios, com algumas das descrições dos animais do parque.

Sem duvida uma historia a ler, e acredito, a ler alto para crianças.... 

De algumas passagens de que gostei, esta foi a que mais me "tocou"

"...Triste no entanto, porque a felicidade não pode se alimentar apenas das recordações do passado, necessita também dos sonhos do futuro."

Pode Beijar a Noiva [Opinião]


Pode Beijar a Noiva
Patricia Cabot



Sinopse
Apenas um homem poderia propor a ela casamento... 

Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão. 

Um doce beijo selaria aquele amor... James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha de Faires, para onde viera depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E sem demora ficou exasperado ao descobrir que seu amor louco e intenso pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes. 

Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre.

Opinião

:) well.... 
temos nesta historia um misto, tanto em termos de caracterização dos personagens como as emoções que possam ser despertadas, ora é empolgante como é sensaborão! :(

a trama por si so é relativamente pobre, a autora aqui podia ter tornado mais empolgante os diálogos e inclusive a atitude dos personagens.

um amor antigo mas que não teve a "força" suficiente para se revelar na altura certa, felizmente com o desenrolar da historia, começamos a sentir um certo interesse a despertar o que nos "prende" até ao fim.

quem gosta de patricia cabot, na sua vertente "historica" esta não é a melhor historia dela, mas apesar de tudo deu para entreter durante umas horinhas.

Wyoming Bold [Opinião]


Wyoming Bold
Diana Palmer





Sinopse

New York Times and USA TODAY bestselling author DIANA PALMER is back with a thrilling new story featuring the Kirk brothers of Wyoming Former border agent Dalton Kirk thought his life was over-literally-when a gang of smugglers left him for dead. Defying all odds, he survives his ordeal and returns to his Wyoming ranch ready to dedicate his future to a more peaceful home on the range. Until lovely Merissa Baker knocks on his door. 

Merissa is well aware of her reputation as the local eccentric-she knows things before they happen-and she's had a vision that Dalton is in danger. Even though her beliefs clash with Dalton's cowboy logic, she's determined to save the handsome rancher she's secretly loved forever. 

Visions? It's all ridiculous to Dalton...until things start happening that prove Merissa right. And now Dalton is not the only target-so is Merissa. Can Dalton be bold enough to trust the unknown? Is this Wyoming man ready to love?


Opinião

:) uma historia simples, com alguns percalços.
no fundo DP, manteve a sua "consagrada" formula de romance.
sem grandes desenvolvimentos em termos de personagens, é uma historia simples em que a trama se desenrola num ritmo de acção relativamente rápido (?! insta love).
para quem conhece a serie "Soldiers of Fortune" é mais um capitulo do tema, em que basicamente todos os personagens secundários fazem parte de anteriores historias.

Nesta historia por assim dizer, DP, traz-nos Dalton Kirk e Merissa, ele ex agente da DEA e ela bem jovem (como não podia deixar de ser) e com "poderes" especiais.
O romance não faz propriamente faisca mas proporciona umas horinhas de leitura agradável.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...