O Café do Amor
Deborah Smith
Opinião
:) DELICIOSO!!!!
10 estrelas!
acabei agora de ler e ainda estou meio a ressacar da historia.
os personagens são pessoas que conheço e que me fizeram sem duvida ver com outros olhos com outra disposição para o que sempre olhamos! as nuances alteram e deram outro colorido a vida.
****
Apesar de já ter lido esta história há já uns dias atrás, gostaria de dar uma opinião um pouco mais pormenorizada. Penso que não irei dizer nada de novo a quem já leu e a quem sentiu as mesmas emoções, vividas e intensas de uma história com um potencial de ternura e escolhas do coração que nos fazem repensar muitos dos cliches do dia a dia.
O que é para nós a imagem, como nós actuamos por termos uma determinada imagem?
Como sobrevalorizamos esse poder da imagem!
E eis que nem sempre controlamos todos os momentos e que a vida nos põe á prova para descobrirmos no nosso intimo o que valorizamos e como conseguimos ter forças para seguir em frente.
Á medida que lia o livro só me apetecia destacar as emoções que os personagens reflectem sobre si próprios e sobre quem lhes está próximo, incluise temos um vislumbre de que como também é facil dar apoio e conselhos a quem vive a situação na pele mas quanto somos nós que estamos no lado do desespero estes conselhos não os conseguimos seguir.
O empenho de uma nova identidade, de nos voltarmos a sentir felizes indepedentemente de o aspecto exterior já não ser aquele a que estavamos habituados.
Uma historia que considerei super envolvente, arrepiante e de uma pureza de emoções fora de serie.
A conquista de uma segunda oportunidade... o desespero de aceitarmos uma vida em que o bem mais precioso é de facto o amor nas suas várias formas.
Com uma escrita super emotiva e envolvente Deborah Smith com este O Café do Amor foi para mim uma estreia em cheio!
Adorei de facto ler esta historia que me fez vibrar de emoção ao imaginar alguns das cenas descritas.
A quem ainda não leu... não sabe o que está a perder!
Sem duvida super recomendado!!!
Não resisto a deixar aqui algumas passagens.....
"O sofrimento priva o mundo de toda a sua beleza e depois restituia, peça a peça, até que a casa a que chamamos a nossa vida assenta mais em esperança do que mágoa." p.36
"Ninguém pode recuar no tempo. O que podemos fazer é aprender com as nossas mágoas e mudar o futuro." p.47
"Pode parecer um pedaço de quartzo vulgar do caminho. Mas para a Cora é um rubi. Se pudesses ver como a Cora vê o mundo, sabias que essa pedrinha de quartzo é, na essência, um rubi." p.136
"Amava-o. Não o conhecia o suficiente para acreditar noutra coisa. Amava a sua voz profunda e doce....Amava o seu malicioso sentido de humor....Amava-o por me ter salvado de engolir um frasco inteiro de comprimidos, amava-o por admitir que era a casa que queria e não eu. A honestidade é um afrodisíaco potente." p. 175
" - Eu alimento as pessoas - mumurou com paixão. - Alimentos-as com o meu coração e as minhas epseranças e sacio a fome que exista dentro delas. É o que faço. Alimento-lhes a alma. É a única maneira de aguentar na adversidade.... Saber que estou aqui por uma razão. Que posso fazer a diferença na vida dos outros." p. 228
"Olhei para Thomas a trabalhar regaladamente ao meu lado. Teríamos muitas décadas de felicidade á nossa frente. Anos repletos de biscoitos. Caseiros e deliciosos, carregados de amor. Pousei uma mão sobre o coração.
A beleza é isto." p. 425
"O futuro pertence áqueles que acreditam na beleza
dos seus sonhos"
Eleanor Roosevelt
Post inicial
aqui