domingo, 22 de dezembro de 2013

[Tag] Christmas Cracker


Já tinha visto esta Tag no blogue da Cata - Páginas Encadernadas - mas na altura não me sentia inspirada para "conectar" livros ás perguntas! 

Hoje, não sei porquê as capas meio que "popup" surgiram :P
Esta Tag foi orginalmente criada pelo blogue thebumblingbibliophile e é 
constituída por 7 perguntas relacionadas com esta época festiva.

1. Escolhe um livro com uma capa invernal.
Apesar de ainda não ter lido o livro o que me saltou á vista foi 
O Inverno do Mundo de Ken Follet
A capa com um navio num mar revolto e a neve em baixo lembra sem duvida o Inverno.


2. Escolhe um livro que é provável que compres como prenda.

Li a Virgem das Amêndoas de Marina Fiorato e sem dúvida nenhuma é um livro que oferecia como prenda. Adorei ler esta história!



3. Escolhe um livro com um tema festivo
Apesar de estarmos no Natal, achei que um tema festivo não tinha de
ser directamente relacionado com a época. Assim acho que este 
Um dia Perfeito da Nora Roberts, se pode considerar um tema festivo,
uma vez que está relacionado com um casamento!

4. Escolhe um livro com o qual podes aconchegar-te em frente à lareira.

Este Corações em Silêncio de Nicholas Sparks, é sem duvida para mim um livro com o qual ficaria aconhegadinha à lareira! 
Ternurento e super envolvente, diria mesmo de fazer chorar as pedrinhas da calçada! Mas pronto, eu sou piegas!:P

5. Escolhe um livro que queres ler durante o Natal.

Quero ler e estou a ler.... O Grande Amor da Minha Vida de Paullina Simons 
Apresento a capa da versão em inglês porque é a que estou a ler em ebook! :P
Já andava com esta historia debaixo de olho, mas o "peso pesado" do livro desmotivava-me um pouco, mas com a versão ebook a coisa fica mais "leve" mas não menos intensa! 
É de facto uma historia fabulosa.
6. Escolhe um livro que é tão bom que te arrepia.
Este foi sem duvida para mim um dos melhores livros que li.
A Viela da Duquesa da Sveva Casati Modignani, adorei ler esta historia!
Abrangendo  uma largo periodo da Historia Italiana, traz nos a vivência da epoca, tanto do ponto de vista da aristocracia como da parte menos favorecida da sociedade.

7. Escolhe um livro que está na tua wishlist de Natal.

Angels at the Table da Debbie Macomber, está na whislist e não necessariamente de Natal! Apesar de tudo penso que seja uma história "fofinha" para ler em qualquer altura do ano!




E voilá! Esta é a minha Christmas Cracker! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...