domingo, 20 de abril de 2014

As Gotas de Um Beijo [Opinião]


As Gotas de Um Beijo
Carina Rosa





Opinião

Esta história fez-me sentir uma miriade de emoções.... desde o brilho nos olhos mediante a ternura, como a revolta, raiva e impotência mediante a violência fisica e psicológica infligida.

Até cerca de metade da historia senti pouca afinidade com os personagens, não me sentia na "pele" deles. A acção era relativamente pausada e com alguns flashbacks, o que nos faz pular no tempo e "corta" um pouco a continuidade no desenrolar dos acontecimentos.

Sensivelmente a "2.parte" se é que assim se possa chamar, a historia criou uma dinamica diferente, um novo ritmo com mais alento e a despertar o interesse o que me fez agarrar literalmente no livro até ao fim.

Gostei especialmente dos diálogos ternurentos, da luta interna dos personagens e a sua capacidade de decisão no final fazem deles, figuras crediveis, de acção real.

A adrenalina e o "sufoco" na cena da praia, foram para mim bastante reais e vívidas! Dei por mim a suspender a respiração em angustia para saber o que iria acontecer.

Posteriormente a esta cena, fica uma especie de vazio com o que possa ter acontecido uma vez que a acção "pula" para o hospital; ficamos sem saber como os personagens resolveram a situação dramática que se desenrolou.

Gostei da atitude da Laura, com o seu "ir á luta" pelo amor que sente por David e que não quer perder, com a força que Cesár acabou por lhe dar.
Achei curioso o amor platonico/fraterno que David sente por Diana, sentimentos que nem sempre são bem entendidos.

Acabei por me sentir triste por Diana ter de sair de cena de uma forma meio brusca, meio desesperada.... mas perfeitamente compreensivel (nem sempre temos o que gostariamos mais).

Em jeito de resumo, é uma historia sofrida sem duvida mas no fim temos dois personagens que acabam por encontrar o que tanto precisavam para serem felizes e sentir que para alguem são o seu porto de abrigo e o seu mundo!



3* /5*

Post Inicial aqui



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...