sábado, 22 de fevereiro de 2014

O Café do Amor [Opinião]


O Café do Amor
Deborah Smith





Opinião

:) DELICIOSO!!!!

10 estrelas!

acabei agora de ler e ainda estou meio a ressacar da historia.
os personagens são pessoas que conheço e que me fizeram sem duvida ver com outros olhos com outra disposição para o que sempre olhamos! as nuances alteram e deram outro colorido a vida.

****

Apesar de já ter lido esta história há já uns dias atrás, gostaria de dar uma opinião um pouco mais pormenorizada. Penso que não irei dizer nada de novo a quem já leu e a quem sentiu as mesmas emoções, vividas e intensas de uma história com um potencial de ternura e escolhas do coração que nos fazem repensar muitos dos cliches do dia a dia.

O que é para nós a imagem, como nós actuamos por termos uma determinada imagem?
Como sobrevalorizamos esse poder da imagem!
E eis que nem sempre controlamos todos os momentos e que a vida nos põe á prova para descobrirmos no nosso intimo o que valorizamos e como conseguimos ter forças para seguir em frente.

Á medida que lia o livro só me apetecia destacar as emoções que os personagens reflectem sobre si próprios e sobre quem lhes está próximo, incluise temos um vislumbre de que como também é facil dar apoio e conselhos a quem vive a situação na pele mas quanto somos nós que estamos no lado do desespero estes conselhos não os conseguimos seguir.

O empenho de uma nova identidade, de nos voltarmos a sentir felizes indepedentemente de o aspecto exterior já não ser aquele a que estavamos habituados.

Uma historia que considerei super envolvente, arrepiante e de uma pureza de emoções fora de serie.
A conquista de uma segunda oportunidade... o desespero de aceitarmos uma vida em que o bem mais precioso é de facto o amor nas suas várias formas.

Com uma escrita super emotiva e envolvente Deborah Smith com este O Café do Amor foi para mim uma estreia em cheio!
Adorei de facto ler esta historia que me fez vibrar de emoção ao imaginar alguns das cenas descritas.

A quem ainda não leu... não sabe o que está a perder!
Sem duvida super recomendado!!!

Não resisto a deixar aqui algumas passagens.....

"O sofrimento priva o mundo de toda a sua beleza e depois restituia, peça a peça, até que a casa a que chamamos a nossa vida assenta mais em esperança do que mágoa."  p.36

"Ninguém pode recuar no tempo. O que podemos fazer é aprender com as nossas mágoas e mudar o futuro." p.47

"Pode parecer um pedaço de quartzo vulgar do caminho. Mas para a Cora é um rubi. Se pudesses ver como a Cora vê o mundo, sabias que essa pedrinha de quartzo é, na essência, um rubi." p.136

"Amava-o. Não o conhecia o suficiente para acreditar noutra coisa. Amava a sua voz profunda e doce....Amava o seu malicioso sentido de humor....Amava-o por me ter salvado de engolir um frasco inteiro de comprimidos, amava-o por admitir que era a casa que queria e não eu. A honestidade é um afrodisíaco potente." p. 175

" - Eu alimento as pessoas - mumurou com paixão. - Alimentos-as com o meu coração e as minhas epseranças e sacio a fome que exista dentro delas. É o que faço. Alimento-lhes a alma. É a única maneira de aguentar na adversidade.... Saber que estou aqui por uma razão. Que posso fazer a diferença na vida dos outros." p. 228

"Olhei para Thomas a trabalhar regaladamente ao meu lado. Teríamos muitas décadas de felicidade á nossa frente. Anos repletos de biscoitos. Caseiros e deliciosos, carregados de amor. Pousei uma mão sobre o coração.  A beleza é isto." p. 425


"O futuro pertence áqueles que acreditam na beleza 
dos seus sonhos"
Eleanor Roosevelt 


Post inicial aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...