quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A Última Duquesa



A Última Duquesa
Daisy Goodwin





Sinopse
Cora Cash, possivelmente a herdeira mais rica da América nos anos 1890, foi criada a acreditar que o dinheiro lhe podia abrir qualquer porta.

Bonita, com um guarda-roupa invejável, vindo directamente das melhores casas de Paris, vive no meio do luxo de uma enorme e confortável mansão em Newport. Mas a sua autoritária mãe deseja vê-la casada com um nobre inglês. Pouco interessada nos sentimentos da sua filha, envia-a para Inglaterra para garantir o tão ambicionado casamento aristocrático. Na época, era comum juntar o dinheiro americano ao desejado título nobiliárquico inglês. Uma pura combinação de interesses, onde o coração ficava de fora.

Cora fica consternada com a receção e o mundo que encontra neste novo país. O choque de culturas é imediato. As grandes casas senhoriais que frequenta são lindas, mas geladas e muito desconfortáveis. Sem casa de banho e aquecimento central. Os corredores enchem-se de intrigas, e nas caves, nas alas dos criados, reina a coscuvilhice.

Só quando perde o seu coração para o duque de Warehamm, um misterioso homem que quase não conhece, é que Cora percebe que está a jogar um jogo para o qual não está devidamente preparada, que não entende, mas onde a sua felicidade futura pode ser o preço.


Fica tambem a capa da versão em inglês, que acho bem mais bonita e misteriosa....



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...