segunda-feira, 11 de novembro de 2013

[Autores] Nora Roberts

Nora Roberts

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson, em 10 de Outubro de 1950, Silver Spring,Maryland) é uma escritora norte-americana de mais de 200 best-sellers românticos. Ela escreve também sob o pseudônimo de J. D. Robb (na Série Mortal), Jill March e Sarah Hardesty(em publicações no Reino Unido).
Roberts foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. A partir de 2011, seus romances, combinados, totalizaram 861 semanas na Lista de Best-Sellers do New York Times, incluindo 176 semanas na posição de número um. Mais de 400 milhões de cópias de seus livros foram impressas, incluindo 12 milhões de cópias vendidas em 2005.
Autora de destaque e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
(in Wikipédia)
*************************
Quem gosta de Literatura Romântica, sem duvida conhece e adora ler Nora Roberts.
Com uma forma muito própria de criar ambientes românticos  onde a fantasia se mistura com a realidade possível, faz com que o leitor se reveja em muitos dos seus personagens.
Conta com uma imensa bibliografia, menciono somente alguns dos que já li e que me deixaram positivamente agradada (muito mesmo!)
Trilogia Irlandesa (já mencionada aqui no blogue)
Trilogia do Saber
Trilogia das Chaves
Saga da Baia de Chesapeak 
entre muitos outros!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...