sábado, 16 de novembro de 2013

Um Pequeno Escândalo [Opinião]


Um Pequeno Escândalo 
Patricia Cabot




Sinopse
Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, a filha obstinada de Burke Traherne, o marquês vê-se numa situação impossível. 
Dividido entre saber que ela é exatamente aquilo de que Isabel precisa mas, para ele, a pior tentação possível, encontra-se constantemente perto de alguém que ameaça a sua independência. 

Conhecido pelo seu autodomínio férreo desde o dia em que apanhou a mulher com um amante, Burke jurou nunca mais arriscar-se a casar. 
Ao aceitar a oferta de emprego de Sua Senhoria, a temperamental Kate enfrenta dois perigos: sua atração irresistível por um homem que abdicou do amor, e um encontro com o seu próprio passado escandaloso... que ela não pode manter secreto para sempre.


Opinião
um rating de 3* mesmo em cima da linha....

o tema até que tinha pano para mangas.... mas a historia ficou tão mas tão simples, que fiquei com as minhas expectativas goradas.

estava a prever uma protagonista cheia de atitude e afinal saiu uma "sonsa" que quer ter "ares" mas não se consegue impor nem criar um ambiente emotivo.

o protagonista masculino, saiu um belo dum "irritante" que é do género "eu quero, posso e mando" mas que acaba por nem ter mão (como se costuma dizer) sobre a filha adolescente!

.... esperava bem mais da historia e fica uma certa desilusão.


nota: não sei se deveria mencionar.... mas a tradução (prt do brasil) talvez tenha sido uma condicionante para esta opinião, no meu entender, uma tradução bem feita é quase tão importante como escrever a historia... todas as emoções e os sentimentos dos personagens devem transparecer nos diálogos o que nem sempre acontece numa tradução feita "a pressa". :(

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...