segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Crónicas de Paixões e Caprichos [Opinião]

Crónicas de Paixões e Caprichos


Julia Quinn


Julia Quinn, apresenta-nos a Familia Brigderton ao longo de oito historias, cada uma dela envolvendo um membro da familia.
As três primeiras historias já estão traduzidas em português o que faz com que fiquemos a aguardar ansiosamente as restantes.

De qualquer forma, para referência deixo já mencionada a sequência da serie:

The Duke and I [Bridgerton #1] - Paixões e Caprichos
The Viscount who loved me [Bridgerton #2] - Peripécias do Coração
An Offer from a Gentleman [Bridgerton #3] - Amor e Enganos
Romancing Mr. Brigerton [Bridgerton #4]
To Sir Philip With Love [Bridgerton #5]
When He Was Wicked [Bridgerton #6]
It's in His Kiss [Bridgerton #7]
On the way to the Wedding [Bridgerton #8]


Sinopse
As mães casamenteiras da alta sociedade londrina, estão ao rubro. Simon Bassett, o atraente (e solteiro!) Duque de Hastings, está de volta Inglaterra. O jovem aristocrata mal sabe o que o espera pois a perseguição das enérgicas senhoras é implacável. Mas Simon não pretende abdicar da sua liberdade tão cedo…

Igualmente atormentada pela pressão social, a adorável Daphne Bridgerton sonha ainda com um casamento de amor, embora a sua espera por um príncipe encantado comece já a ser alvo de mexericos.

Juntos, os jovens decidem fugir de um noivado, o que garantirá paz e sossego a Simon e fará de Daphne a mais cobiçada jovem da temporada. Mas, entre salões de baile e passeios ao luar, a paixão entre ambos rapidamente deixa de ser ficção para se tornar bem real. 

E embora Daphne comece a pensar em alterar ligeiramente os seus planos iniciais, Simon debate-se com um segredo que pode ser fatal.


Opinião
:) de leitura agradável, uma historia sem grandes pretensões.
acho que sendo um tema tão genérico como o "amor" a historia fica simples de mais.
algumas cenas com algum humor, mas nada que nos deixe em estado de ansiedade para saber o que vai acontecer... os sentimentos dos personagens não são assim tão explorados e fica-se com a sensação que fica alguma coisa por dizer.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...